InSoulitary:


Click here for english version

Clique na foto para informações individuais
bandmates_01bandmates_02bandmates_03bandmates_06

Paixão em tocar um som original, honesto e empolgante! São estas as palavras que melhor definem a carreira da banda de Metal In Soulitary. Formada na cidade de São Paulo/SP em 2002 capitaneada pelo baterista Matthew Liles, a banda surgiu com a proposta de fazer um som técnico, agressivo e melódico, livre de rótulos, mesclando influências que vão desde o Hard Rock, passando pelo Power Metal até o Death Metal, com vocais limpos e guturais que criam um estilo próprio percebido logo na primeira audição.

mouthEm 2004 a banda lança sua primeira demo intitulada “Mouth of Madness”, fazendo vários shows na região e obtendo uma ótima resposta do público e críticas muito positivas sobre suas músicas e estilo. Após este período a banda passou por diversas formações, porém contando sempre com Matthew Liles (bateria) e seu amigo de longa data Elder Oliveira (baixo), integrante ativo desde o início da banda e elemento vital na caracterização e composição dos elementos que formaram o In Soulitary. Durante todos os anos seguintes, a banda se focou em tocar e compor, crescer e se preparar para atingir objetivos mais sólidos.

He Who Walks...

Nos anos seguintes, a banda atinge um alto grau de maturidade e empenho com a adição de Marcel Briani (vocais), André Bortolai (teclados), Danny Schneider (guitarras) e, mais pra frente, Rafael Pacheco (guitarras), e começa a trabalhar em seu primeiro registro oficial. Lançado em 2013, o EP exclusivamente online He Who Walks...” conta com duas músicas (Hollow e Behind the Rows), e com produção de Denis Di Lallo (produtor de bandas como Nervosa, Andralls, Pentacrostic e outras). A música Behind the Rows e a capa do EP prestam homenagem ao escritor Stephen King, e o EP obtém ótimas críticas de sites e revistas especializadas e gerando expectativa para o lançamento seu álbum.

O primeiro álbum oficial do In Soulitary se chama Confinement”. Gravado também no estúdio AV Works em 2013, de forma profissional mas completamente independente, o álbum mostra ao grande público um heavy metal honesto, cheio de influências mas com uma cara única, a fim de criar uma forte identificação em cada faixa.

confLançado em Maio de 2014 pela Shinigami Records, Confinement” tem forte embasamento na literatura mundial, tendo como temas obras de Stephen King, José Saramago, Edgar Allan Poe, Alan Moore, Stephen Hawking, Ray Bradbury e muitos outros.

Com este lançamento, o In Soulitary surpreendeu a todos, fãs e crítica, mostrando composições poderosas de uma banda madura, experiente. Notas altas em todos as grandes mídias heavy metal do Brasil, como Roadie Crew, Rock Brigade, Whiplash e outros.

No início de 2015, lançaram o clipe da música Hollow, baseado em filmes de terror gore de baixo orçamento, que deu uma grande visibilidade para a banda. Mais tarde, no mesmo ano, o amigo Danny Schneider deixa a banda, a fim de seguir por outros caminhos dentro do heavy metal.

No momento a banda se concentra na pré-produção de seu segundo álbum, ainda sem nome e data definida.

 

Comments are closed.